Como a SK está a aproveitar a IA para Reduzir as Emissões
Numa altura em que cada vez mais da nossa eletricidade provém de energia eólica e solar - os Estados Unidos projetam que as energias renováveis irão gerar mais de 44% da eletricidade do país até 2050
fonte: sk-perspectives.com
Nos Estados Unidos, até ao final de 2030, o Grupo SK espera que as suas operações e investimentos atinjam os 52 mil milhões de dólares, com a maioria a apoiar soluções sustentáveis como baterias para veículos elétricos, carregadores ultra-rápidos ou a produção de hidrogénio de emissão zero em grande escala.
Estes investimentos apoiam o objetivo do Grupo SK de reduzir as emissões de carbono em 200 milhões de toneladas até 2030. Para cumprir esse compromisso, as empresas SK estão a explorar todas as possibilidades e a adotar soluções inovadoras com o potencial para fortalecer o nosso ambiente.
Uma dessas inovações, desenvolvida pela empresa SK PassKey, utiliza a inteligência artificial (IA) para distribuir eficientemente eletricidade gerada a partir de energia solar e eólica.
O PassKey faz isso ao conectar Sistemas de Armazenamento de Energia (ESS) que podem armazenar energia renovável gerada com IA. Os algoritmos preveem o fornecimento e a procura para distribuir eletricidade de forma inteligente, quando e onde é necessária.
Numa altura em que cada vez mais da nossa eletricidade provém de energia eólica e solar - os Estados Unidos projetam que as energias renováveis irão gerar mais de 44% da eletricidade do país até 2050 - a inovação de IA do PassKey ajuda a melhorar a fiabilidade da rede. Quando aplicada aos veículos elétricos, ajudará a garantir que os condutores recarreguem os seus carros rapidamente.
O uso da IA pelo PassKey é apenas uma das muitas inovações que a SK e as suas empresas em funcionamento estão a implementar para construir um futuro mais sustentável.
Qual é a sua reação?