Meta prepara chatbots alimentados por IA na tentativa de reter usuários, informa o Financial Times.

A Meta Platforms está a preparar-se para lançar uma série de chatbots alimentados por inteligência artificial (IA) que exibem diferentes personalidades, para impulsionar o seu engajamento com os utilizadores. A empresa está até a explorar um chatbot que fala como Abraham Lincoln e outro que aconselha sobre opções de viagem no estilo de um surfista.

 1030
Meta prepara chatbots alimentados por IA na tentativa de reter usuários, informa o Financial Times.
FILE PHOTO: The logo of Meta Platforms' business group is seen in Brussels, Belgium December 6, 2022. REUTERS/Yves Herman/File Photo

A Meta Platforms (META.O) está a preparar-se para lançar uma série de chatbots alimentados por inteligência artificial (IA) que apresentam diferentes personalidades, possivelmente já em setembro, informou o Financial Times na terça-feira.

A Meta tem estado a desenhar protótipos para chatbots que podem ter discussões semelhantes às humanas com os seus usuários, à medida que a empresa tenta impulsionar o seu engajamento com as suas plataformas de mídia social, de acordo com o relatório, citando pessoas com conhecimento dos planos.

A gigante das mídias sociais, sediada em Menlo Park, Califórnia, está até mesmo a explorar um chatbot que fala como Abraham Lincoln e outro que aconselha sobre opções de viagem no estilo de um surfista, acrescentou o relatório. O objetivo destes chatbots será fornecer uma nova função de pesquisa, bem como oferecer recomendações.

O relatório surge num momento em que os executivos da Meta estão focados em impulsionar a retenção na sua nova aplicação baseada em texto, Threads, depois da aplicação ter perdido mais de metade dos seus usuários nas semanas seguintes ao seu lançamento em 5 de julho.

A Meta recusou-se a comentar o relatório do FT, quando contactada pela Reuters.

A empresa mãe do Facebook reportou uma forte subida na receita de publicidade nos seus ganhos na semana passada, prevendo receitas do terceiro trimestre acima das expectativas do mercado.

A empresa tem estado a recuperar de um difícil 2022, impulsionada pelo hype em torno da emergente tecnologia de IA e uma política de austeridade na qual já dispensou cerca de 21.000 empregados desde o último outono.

A Meta lançou uma nova versão do seu modelo de inteligência artificial de código aberto em julho, chamada Llama 2, para uso comercial, que será distribuída pela Microsoft (MSFT.O) através do seu serviço de nuvem Azure e funcionará no sistema operativo Windows.

A Bloomberg News informou em julho que a Apple está a trabalhar em ofertas de IA semelhantes ao ChatGPT da OpenAI e ao Bard da Google, acrescentando que construiu o seu próprio framework, conhecido como 'Ajax', para criar grandes modelos de linguagem e também está a testar um chatbot que alguns engenheiros chamam de 'Apple GPT'.

Reportagem de Rishabh Jaiswal em Bengaluru; Edição de Rashmi Aich

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow