Prepara-te para um canal noticioso feito pela inteligência artificial.

Channel 1 promete oferecer a mesma qualidade dos canais tradicionais, mas com um toque especial: os apresentadores não são humanos

 2625
Prepara-te para um canal noticioso feito pela inteligência artificial.

O mundo está prestes a testemunhar o nascimento do primeiro canal televisivo baseado em inteligência artificial.

O Channel 1, originado na Califórnia, Estados Unidos, promete funcionar como os canais de notícias convencionais, exceto pelo facto de os apresentadores serem gerados pela inteligência artificial, sem corpo físico ou essência humana.

Segundo o jornal USA Today, o lançamento do canal está agendado para este ano.

O Channel 1 já divulgou um vídeo promocional nas redes sociais, explicando o seu funcionamento - e sim, até o vídeo foi criado através de inteligência artificial.

Os apresentadores digitais explicam que o canal abordará temas internacionais, finanças e entretenimento.

"No vídeo, pode-se ver e ler os nossos lábios, mas ninguém foi filmado a dizer estas palavras. Sou alimentada por sistemas sofisticados nos bastidores", menciona uma das jornalistas do canal.

A empresa californiana usou atores humanos cujas características foram digitalmente analisadas e processadas para criar avatares realistas. Em algumas situações, os apresentadores digitais seguirão um roteiro escrito e, nessas ocasiões, utilizarão gravações de palavras feitas por humanos, tornando as transmissões o mais autênticas possível.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow